Política de Troca e Devolução – Bem Catarina Pratas
Na Bem Catarina Pratas, nosso compromisso é com a sua total satisfação. Para garantir a transparência e a segurança em sua compra, criamos nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Leia atentamente as condições abaixo e, caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].
1. Arrependimento da Compra (Devolução)
Se você recebeu o produto e, por qualquer motivo, se arrependeu da compra, poderá solicitar a devolução e o reembolso do valor pago.
Prazo: A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Condições do Produto: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deve ser devolvido em sua embalagem original, sem violação e em perfeitas condições.
Como Solicitar:
Envie um e-mail para [email protected] com o assunto "Devolução por Arrependimento".
No corpo do e-mail, informe:
Número do pedido;
Nome completo do cliente;
Nome do produto que deseja devolver.
Frete de Devolução: O custo do frete para a devolução por arrependimento é de responsabilidade da Bem Catarina Pratas. Após a sua solicitação por e-mail, enviaremos um código de autorização de postagem para que você possa nos enviar o produto sem custo.
Reembolso: Após o recebimento e a análise do produto em nossa loja, o reembolso será processado em até 30 (trinta) dias. O valor será estornado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
2. Troca por Defeito de Fabricação
Oferecemos uma garantia contra defeitos de fabricação para todas as nossas pratas.
Prazo: A solicitação de troca por defeito deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
Condições: A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Não estão cobertos danos causados por mau uso, como peças arranhadas, amassadas, quebradas, ou danificadas por contato com produtos químicos.
Como Solicitar:
Envie um e-mail para [email protected] com o assunto "Troca por Defeito".
No corpo do e-mail, informe:
Número do pedido;
Nome do produto a ser trocado;
Uma foto nítida que mostre o defeito alegado;
Uma breve descrição do problema observado.
Análise e Frete: Nossa equipe analisará as informações. Se o defeito de fabricação for constatado, os custos de frete para a devolução do produto com defeito e o envio de uma nova peça serão de responsabilidade da Bem Catarina Pratas.
Prazo para Conclusão: O prazo para análise e conclusão do processo de troca por defeito é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja.
3. Condições Gerais
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada previamente através do nosso e-mail oficial. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia poderão ser reenviados ao cliente sem consulta.
As trocas podem ser realizadas por um produto de mesmo valor ou, caso o cliente opte por um de valor superior, a diferença deverá ser paga.